Marketing digital para qualquer negócio

Com o marketing digital você sabe pra onde levar seu negócio!

A propaganda sempre correu ao lado da produção de bens e serviços como agente propulsor de vendas e faturamento. Afinal, a maneira como chegar até o cliente é o foco de todo negócio.

 

Ao logo das décadas, os gastos das empresas com publicidade – na esperança de obter uma reação dos consumidores – chegaram a níveis impressionantes, tamanha era (e ainda é) a importância de chamar a atenção do público, ou possível comprador, para a oferta.

 

Acontece que, nos últimos anos, com a influência cada vez maior da internet em nossa rotina diária, o comportamento do consumidor evoluiu de simples “espectador” para um independente “buscador” devido à grande gama de recursos gratuitos disponíveis na web que continuam a se reproduzir sem parar.

 

Quem é que, hoje,  não faz uso do Google para achar um produto, um serviço ou mesmo resolver qualquer tipo de problema? Este é um hábito que já está em todos nós!

 

Mudança de estratégia na publicidade e nos negócios

 

A aceitação das pessoas ao conteúdo que está na internet, o uso das ferramentas de busca e redes sociais (Google, Youtube, Fecebook e tantos outros) está superando em velocidade espantosa àquela atenção dada à televisão e mídias tradicionais como revistas, jornais e até mesmo livros!

 

Cada vez mais pessoas conectam seus interesses com os recursos do mundo virtual e acabam definindo, a partir do esquema online, novos hábitos de consumo e estilo de vida no seu plano físico.

 

Percebendo isso, os empreendedores e publicitários viram a necessidade de adaptar suas estratégias de atingir o cliente, relacionando-se com ele de maneira mais interativa e amigável do que em épocas passadas.

 

A nova estratégia de marketing vai até o ambiente online para encontrar o consumidor que está por lá buscando conteúdo grátis e relevante para atender aos seus desejos. Isto é fato!

 

Assim, aquele que está querendo vender o seu produto ou serviço, deve posicionar-se nas mídias digitais, trafegadas por milhares de pessoas oferecendo estrategicamente o conteúdo gratuito que satisfaça aos  interesses do seu público-alvo a fim de criar, antes de tudo, um relacionamento de confiança com o potencial cliente.

 

O relacionamento de sucesso (ganha-ganha)

 

ganha-ganha

A partir do momento que você (sua marca) aparece para esse cliente como um gerador de conteúdo relevante (interessante e útil) e mostra soluções gratuitamente, ele tende naturalmente a confiar em você e a lhe ver como uma referência no segmento, passando a lhe dar mais atenção e esperar por novas ofertas. Daí para estruturar uma campanha de vendas de sucesso, o processo se torna sólido e quase que automático.

 

Este é o marketing de atração, o “divisor de águas” entre a forma antiga de realizar vendas e a nova maneira de tornar possível qualquer tipo de negócio!

 

E o melhor dessa história toda é que os custos de investimento nesse tipo de estratégia são baixos, comparados aos valores cobrados por agências de propaganda e mídias tradicionais (offline).

 

Porém, para ter um plano de ação na internet que dê resultados é necessário ter domínio das estratégias e ferramentas utilizadas no processo e os profissionais dessa área ainda são poucos.

 

Mas uma vez que você tenha acertado a mão em criar uma campanha de vendas online, os resultados positivos aparecem de uma forma impressionante.

 

Esteja na frente!

 

Aqueles que estiverem se relacionando com o seu público-alvo nestes novos moldes, estarão muito à frente da concorrência além de garantir a sobrevivência da sua empresa na economia das próximas décadas.

 

Conhecer os recursos do marketing digital será decisivo para colocar sua empresa na lista das “atualizadas” nesta economia que está cada vez mais online!

 

Se você quer começar a investir em marketing digital, entre em contato para saber mais detalhes.

 

Sobre o autor

Duda Kassler

Consultor em Marketing Digital, dedica-se a ajudar as empresas a venderem mais através da internet.

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