SEO para empresas físicas

SEO para a autoridade da sua empresa

Ser vista nos resultados de busca (mais de 95% são feitas no Google) é o  que toda empresa/marca deseja.

 

Além do aumento de tráfego para o site através de um bom posicionamento, existem outros benefícios que acompanham a prática do SEO no site ou blog da sua empresa.

 

É sobre isso que vamos falar neste pequeno post.

 

SEO e autoridade da empresa

 

Sem dúvida, estar bem posicionado nos resultados de busca é algo com que a maioria das empresas tem se preocupado.

 

Há algum tempo atrás, a maioria dos profissionais da internet não tinham a mínima ideia de como funcionavam um mecanismo de busca e muito menos como influenciar nos resultados.

 

O fato é que o conhecimento de SEO tem se difundido vagarosamente aqui no Brasil, pela falta de profissionais da área de marketing digital, que ainda é uma realidade.

 

Pra você ter uma ideia, nos Estados Unidos existe concursos que premiam com um carro aquele que consegue posicionar em primeiro determinada palavra-chave!

 

Mas apesar de que por aqui as coisas demoram mais para acontecer, tenha certeza que estas 3 letras estarão cada vez mais presentes no mundo empresarial e dos negócios.

 

A empresa aparece em primeiro, então é a melhor!

 

Ainda é de senso comum, da maioria das pessoas, que as empresas que aparecem nos primeiros resultados do Google são as melhores no seu segmento.

 

Você percebe, o SEO pode atuar também como estratégia de branding, uma vez que empresas bem posicionadas também são vistas como empresas fortes no mercado.

 

Quando conhecemos um pouco mais sobre SEO, sabemos que isto nem sempre é verdadeiro, empresas bem posicionadas no Google não necessariamente são líderes no mercado, mas já gozam de um bom posicionamento nas mídias digitais, o que as colocam muitas vezes à frente da concorrência, segundo a percepção do público.

 

Descubra como as pessoas pesquisam

 

Um erro que muitos donos de empresa cometem é buscar pelo nome da sua empresa e, ao localizar, acredita que ela está bem posicionada, mas a coisa não funciona assim e eu vou explicar o porquê:

 

Imagine que o José tem uma oficina mecânica e o site dele é: “oficinadojose.com.br”. Ao digitar por “oficina do josé”, há grandes chances de ele ser encontrado, pois se trata de uma busca muito específica.

 

Só que o mais interessante para o José seria estar posicionado em um resultado de busca mais amplo como “oficina mecânica em… tal lugar”.

 

Ao ser encontrado para essa busca, o José tem uma vantagem sobre as demais, pois além do branding relacionado ao seu negócio estar ali presente nos resultados, o contato com novos clientes será mais certo do que os seus concorrentes que não aparecem nos resultados.

 

Assim, é preciso entender que a boa prática de SEO deve pensar sempre na forma como as pessoas buscam por produtos e serviços na internet e procurar estar sempre bem posicionado nos resultados de busca para as palavras-chave corretas.

 

 

Sobre o autor

Duda Kassler

Consultor em Marketing Digital, dedica-se a ajudar as empresas a venderem mais através da internet.

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